O raciocínio é simples: você precisa fazer da gordura seu macronutriente principal e você precisa ser inteligente em suas escolhas. Tenho uma lei na aplicação da Dieta Cetogenica. Você tem “três” gorduras principais:
- Abacate
- Óleo de coco (especialmente o MCT, com foco no C8 0 Brain Octane)
- Azeite de Oliva
- Ovos entram aqui, claro.
Você está caçando receitinhas keto na internet e temo dizer que sua dieta possivelmente não é deficiente em laticínios, que são a base destas receitinhas da web. Exatamente por isso, tento fazer da base das minhas receitas o abacate e o coco.
Hoje, proponho que troque seu cheesecake cetogênico por algo mais rápido, barato, fácil e virtualmente ilimitado: a mousse de abacate com gelatina.
Receita da mousse de abacate com gelatina
Ingredientes do doce keto
- Duas caixas de gelatina lowçúcar estévia prontas, já durinhas na geladeira (à venda nas Americanas)
- 1 abacate médio ou grande (média de 400g a 450g de purê, veja na foto abaixo: 1 abacate batido)
Modo de preparo da sobremesa cetogênica
Pegue sua gelatina pronta, já durinha, e bata com abacate.
Sinta-se livre para testar com outros sabores e fórmulas: gelatina de limão, abacaxi, uva. Acrescente leite de coco. Uma colher de nata.
Outra dica mais interessante e sem tantos corantes é apenas bater abacate leite de coco com gelatina incolor. Experimente colocar canela, limão com raspas da casca, maracujá ou acrescente berries após ter batido tudo. Veja como ficou a minha na foto abaixo.
Lembrando: a gelatina ideal é a Lowçúcar com estévia, à venda nas Americanas digital. A Lowçúcar que tenho aqui na minha pequena cidade é adoçada com acessulfame K e sucralose. Não, não engorda e não tira de cetose, mas adoçantes artificiais não são amigos da microbiota. Enfim… Faça seu melhor, porque isso sempre será o ideal correto.