Não é possível contar quantos truques eu desenvolvi ao longo de 37 anos de compulsão alimentar. Ainda falarei sobre o chimarrão/tererê que meus clientes da Europa estão fissurados, mas hoje vamos com algo mais simples, uma sobremesa cetogênica rápida com dois ingredientes.
Gelatina. Nata. Deu.
A ideia da gelatina veio do meu primeiro cliente, um chef de sushi que perdeu algo como 40 quilos na Cetogênica.
Eu sei, a gelatina é industrializada. Ela tem corantes pra caramba. Ela não deixa os tecidos conjuntivos mais fortes e, tampouco, seu rosto mais firme.
Mas, ela te ajuda a largar o bolo e a torta. Ela te ajuda comer o docinho, a se hidratar e remover toda e qualquer culpa da sua cabeça. E, se você usar a marca que eu indico, ela gerará leves cócegas na sua insulina.
Vamos à receita?
Mousse Cetogênica de gelatina
Ingredientes da sobremesa keto
- 1 caixa de gelatina da marca Lowçúcar (qualquer sabor)
- De 2 a 3 colheres de sopa de nata (utilize o dobro da quantidade de leite de coco, de 4 a 6 colheres de sopa, para a versão sem laticínios)
- 400ml de água
Modo de preparo
Faça sua gelatina normalmente. Indico que utilize um pouco menos de água para que fique bem firme (de 300 a 400ml por caixinha). Leve à geladeira e espere firmar. Após estar pronta, tire a gelatina da geladeira e bata com uma colher de sopa de nata no mixer ou liquidificador. Leve à geladeira novamente por mais algumas horas.
Boa sobremesa!
P.s: Há outra boa marca no Rio Grande do Sul, a gelatina Madrugada. Deve haver outras marcas pelo Brasil, o que importa é que não tenha MALTODEXTRINA nos ingredientes. Fuja da maltodextrina (a gelatina Linea possui sucralose E maltodextrina, não use esta marca. Muito menos Royal).
A Lowçúcar e a Madrugada são adoçadas com Sucralose e Acessulfame K. Ideais? Claro que não. O ideal é você comer sua carne, suas folhas e fim.
Você consegue? Excelente. Não? Excelente também.