Em 2017, o médico Dale Bredesen lançou a obra The End of Alzheimer’s, que se tornou best-seller instantâneo em diversos países. Lançado no Brasil com o título O fim do Alzheimer, o livro se debruça sobre a teoria da insulina, colocando o Alzheimer como o Diabetes Tipo 3. Baixe a obra gratuitamente no final deste conteúdo (em inglês).
Agora, Dale está lançando a segunda edição, The End of Alzheimer’s Program, em que esmiúça o protocolo apresentado na primeira edição. Ambas têm prefácio do David Perlmutter.
A dieta de Dale Bredesen receberá o nome de KETOFLEX, sendo que FLEX se refere ao flexitarianismo – o “semivegetarianismo”. Ou seja, a maior parte da dieta virá de vegetais antioxidantes e gorduras, o futuro da cetogênica que tanto debatemos nas lives exclusivas para os membros do Revolução Keto.
Dale também sugerirá suplementos conhecidos pelos amigos deste site, como acetilcarnitina, complexo B, vitaminas C, D, E, K2, Ubiquinol, PQQ, além de ervas milenares adoradas por todos nós que trabalhamos com saúde mental, como ashwaganda, rhodiola, gotu kola, shankhpushpi e, claro Bacopa (brahmi), a erva que se popularizou mundialmente para o TDAH, mas que tem estudos relevantes para esquizofrenia, bipolaridade e alzheimer.
Ainda, vale notar que a palavra “estresse” aparece o dobro de vezes da palavra “dieta”(ou keto) no livro. Digo isso apenas para que entendam onde meu olhar está de fato direcionado.
Como sempre digo, há dois fatores fundamentais na explosão das desordens da civilização: estresse e alimentação. Ambos precisam andar juntos.
As obras de Bredesen são leituras que valem a pena para todas as desordens ligadas ao cérebro – ou seja, para todas as desordens.
Aqui no site, eu te entrego o best-seller O Fim do Alzheimer. Na biblioteca dos membros do Revolução Keto, você encontrará a palestra de Bredesen no Metabolic Health Summit 2019 (em inglês), uma apresentação em que resume a base dos dois livros.
Disclaimer: este conteúdo é informativo para o público em geral com base em pesquisas científicas e não substitui avaliação com seu profissional de saúde.