Shake de whey com gelatina

Shake de whey com gelatina

shake de whey dieta cetogênica

Conversando com um amigo personal trainer, demos risada ao constatarmos que nossa maior dica nas dietas era a gelatina, mesmo ambos vindos de mundos tão diferentes. O porquê aqui era o mais básico, a saciedade totalmente livre de culpa.

Os porquês mais científicos, os incríveis benefícios da gelatina tu encontrará no vídeo ao final deste conteúdo ou na seção de vídeos do meu site (ou no meu YouTube).

A ideia de unir whey com gelatina veio de uma cliente e eu fui aprimorando. Tu tem e sempre deve ter total liberdade pra ir modificando tuas receitas conforme teus objetivos e estilo de vida.

Ao acrescentar 200, 300, 400, 500ml de gelatina ao teu shake, tu não apenas te hidratará mais ou terá mais dos benefícios científicos. Tu também se sentirá mais saciado.

A receita fica aveludada, espessa e altamente saciante, com um número irrelevante de carboidratos e baixa caloria. É perfeita.

shake de whey dieta cetogênica emagrecimento low carb
Whey isolado ou body protein, gelatina, cremosidade e gelo

Ingredientes básicos do shake de whey

  • Gelatina Lowçúcar (ou Magro) já preparada e pronta
  • Whey de sabor mais neutro (cookies, baunilha, coco, body protein neutro ou baunilha etc)
  • Outros opcionais

Modo de preparar o Shake de Whey

Pegue uma coqueteleira de whey ou um copo de 700ml a 1l. As quantidades de cada ingrediente são da tua vontade, do teu gosto.

1/3 a 2/3 do copo preencha com a gelatina lowçúcar já pronta, já durinha (adoro com morango, cereja ou framboesa).

1 porção de whey (1 porção do seu whey pode ser um ou dois scoops – leia no rótulo).

3 a 4 pedras de gelo

Agora, complete com o que você quiser:

Por exemplo: cetogênica terapêutica? Acrescenta creme de leite gourmet da piracanjuba ou os leites sem açúcar da Silk (zero carb) ou escolha leites de baixíssimo carb da Tal da Castanha (leia os rótulos, pois diferem bastante, sendo minha favorita caju+coco e a com menos carbs o leite de amêndoas puro.)

Se estiver em Low Carb, pode usar leite A2 Piracanjuba, iogurtes naturais como batavo ou danone, que são mais cremosos. Se malhar bastante, pode usar whey concentrado e até frutas low carb.

Quer mais cremosidade? Na cetogênica terapêutica, 3 ou 5 colheres de sopa de creme de leite ou de iogurte natural.

Quer mais energia? Acrescente MCT ou o pré-treino max égide (mesmo que não treine, os aminoácidos do max égide são cruciais para dar mais energia mental e foco).

Ou use apenas água mesmo com muita gelatina e gelo.

Nota: umas 5 colheres de sopa de iogurte natural cabem muito bem numa dieta cetogênica. Não se preocupe.

Quando falamos do iogurte natural batavo, um dos que eu indico, 200g de iogurte contém 5,9 carbs. Ou seja 5 colheres de sopa (75ml) têm 2,25g de carbs. Totalmente possível se o seu dia também tiver baixíssimos carbs.

No meu shake, eu adiciono muito gelo, 4 colheres de sopa de iogurte, 30g de RICOTA e bato bastante mesmo. A ricota deixa o sabor parecido com a da fantástica receita do Danoninho Cetogênico).

Se alguém quiser fugir dos corantes, usando gelatina sem sabor, é possível escolher um whey de chocolate e acrescentar café instantâneo e água ou o próprio café coado com gelo: fica estupendo.

Hora de bater o shake de whey com gelatina!

Eu já coloco todos os ingredientes direto na coqueteleira de 1 litro (eu uso a da marca darkness) e bato com o mixer dentro da coqueteleira, por isso comprei a grande, pra poder deixar um espaço onde o mixer entrará sem derramar tudo ao bater 🙂

Fica uma textura aveludada sem explicação. Mas, é algo opcional. Usa tua imaginação para ir aperfeiçoando conforme teu gosto.

Vale lembrar que o whey que eu indico é o Iso Whey Evolve, pois já possui colágeno, é o melhor custo-benefício do mercado e ainda é o que tem a menor quantidade de carbs de todos: 0,6 por porção. Agora, se tu malha horas por dia e é mega ativo, é até melhor usar um whey concentrado, como os wheys da marca Dux Nutrition.

Vale lembrar, também, que eu não tenho parcerias com marca alguma. Se eu indico, é porque é bom mesmo.

ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO QUE ENSINA TODOS OS BENEFÍCIOS DA GELATINA E, ESPECIALMENTE, DA UNIÃO DA GELATINA COM WHEY

A gelatina é uma constante nas minhas dietas. Hoje, quero explicar os porquês dos mais básicos aos mais científicos. Vamos conversar sobre os benefícios da gelatina, especialmente aliada ao whey. É um doce coringa, virtualmente liberado, que ajuda na hidratação, juntas, cérebro e muitos outros benefícios que veremos.

Gelatina na dieta cetogênica mais terapêutica? Basta prepará-la e, após pronta, bater com creme de leite Gourmet da Piracanjuba ou de lata Nestlé ou Bate chantilly da Piracanjuba. Se essa pessoa estiver em low carb, ela pode bater com iogurte natural batavo ou danone. É uma delícia. Adicionando ricota, temos o danoninho cetogênico.

psiquiatra Dr. Régis Chachamovich, meu parceiro no uso da Dieta Cetogênica para saúde mental no Brasil, me incentivou a aprender a comer a gelatina pura e estou co estou conseguindo. Eu não preciso de mais laticínios na dieta, já consumo ricota, iogurte, leite A2 em low carb, então prefiro manter a gelatina pura ou no shake de whey do almoço ou do jantar (no do jantar, adiciono mais laticínios pelo efeito morfina das casomorfinas dos laticínios que nos ajudam a dormir).

O porquê mais básico da gelatina é a saciedade e hidratação. Conversando com um amigo personal trainer, ele viu minha sacola de supermercado cheia de gelatinas e brincou que ele também fazia isso e sugeria o mesmo aos seus clientes.

Opa, por que um personal trainer e alguém que trabalha com saúde cerebral e transtornos alimentares usaria as mesmas estratégias? Um dia, o ocidente entenderá que todos os suplementos para o corpo possuem benefícios neurológicos. Enquanto isso, ficamos no básico: o porquê mais básico de todos é que a dieta cetogênica tem a gordura como macronutriente principal. Os pratos são ridiculamente pequenos. Até a pessoa se adaptar, há fome sim e me dói ver o tamanho do prato do cliente. Assim, passei a desenvolver trocentas estratégias para ter mais volume mantendo os macronutrientes e os benefícios da cetogênica. Este é o porquê mais básico da gelatina, mas vamos além do básico.

Benefícios da gelatina

  • A gelatina é fonte de 18 diferentes aminoácidos que ajudam no trato gastrointestinal;
  • ela protege juntas e reduz as dores das juntas;
  • a gelatina melhora a qualidade do sono;
  • melhora o humor e habilidades cognitivas;
  • melhora a pele;
  • melhora a digestão;
  • melhora a função cardíaca;
  • gelatina melhora os ossos
  • e ajuda a manter a sociedade.

A gelatina é um produto feito de colágeno cozido. Ela é basicamente proteína – de 98 a 99% proteína – ela só não é completa, porque não tem triptofano. MAS, adivinha quem tem triptofano? O whey! Daí a poderosa união de ambos.

Eu tenho muitas clientes que precisam de sabores mais doces, porque a gelatina não é exatamente doce como o brasileiro gosta ou como nossa TPM gosta. Então, passamos a fazer duas sobremesas: era um docinho de whey e depois gelatina liberada. E fomos indo, aprimorando.

Ao unirmos ambos num shake de whey, passamos a acrescentar elementos que transformaram este “docinho” em verdadeiros coquetéis mitocondriais (MCT, cacau, maca peruana, creatina, acetilcisteína, pré-treinos para foco e motivação, L-carnitina, D-Ribose etc) que podem ser tomados juntamente com complexo B metilado, PQQ, NAD+, ferro bisglicinato, vitamina C lipossomal, o que for.

O que importa é que o profissional de saúde tenha imenso comprometimento em não gastar dinheiro do cliente à toa, tendo certeza daquilo que está indicando o mínimo possível de suplementos com o máximo de bioeficácia… Porque há vida lá fora e me parece que invertemos a lógica: vivemos para tomar suplementos quando devíamos tomar suplementos para ter uma vida com mais prazer, sentido e profundidade.

Então, eu estou sempre aqui testando coisas no meu laboratório que tornem a vida mais barata e bioeficiente e, ao meu ver, a coisa mais perfeita para é a união do triptofano e da glicina em um público que muito provavelmente é MTHFR positivo.

Gelatina no MTHFR Positivo

Gelatina é o alimento mais rico no aminoácido glicina, que é particularmente importante para nossa saúde pela capacidade de elevação do nosso maior antioxidante, a glutationa, e redução de metais pesados (mesma lógica do NAC, acetilcisteína, um suplemento fundamental no MTHFR, entende?). Também, pela vasodilatação – para o pessoal da síndrome de raynaud, formigamento. Ela aumenta a serotonina e reduz a temperatura do corpo por isso por isso não é nada louco tomar um shake de Way à noite, no jantar.

Ela atua nos processos de detoxificação, elevando energia metabólica e regulando a glicose, potencialmente contribuindo para problemas de detox, fadiga crônica, déficit energético e diabetes.

Vamos lembrar que mais da metade dos meus leitores é MTHFR Positivo, o que significa deficiência de folato e deficiência de glicina. Então, por todos esses motivos, indico a gelatina a todos os meus clientes e consumo algo como 2 litros dela diariamente (faço com mais água, respirem).

– Ju, tu toma metilfolato ou suplementa glicina atualmente? Não. Só na época que eu fiz o curso de MTHFR com aquele que eu considero o maior especialista em MTHFR no mundo que é o Ph.D Chris Masterjohn, que estuda os processos de metilação desde os primórdios da Fundação Western Price.  No curso, ele me fez comprar um quilo de glicina e mais trocentos suplementos que eu jamais poderia manter. Portanto, fui encontrando alternativas precursoras e baratas, como NAC, vitamina C e gelatina – E WHEY!!!