Transtornos alimentares e o espelho cruel: o poder dos ideais estéticos ao longo das eras na mulher

Vamos falar sobre o Feminino Ancestral e Sagrado? O que que vocês me pediram? Que eu parasse de ser mais uma representante da doença. Que tapa na cara mais lindo, né? Eu sempre aviso sobre as influencers de vocês: elas levam vocês para doença, só que elas tiram as consequências.

A doença se aprofunda, a neurose com o corpo, vocês se sentem bem temporariamente, mas se aprofunda a CONDICIONALIDADE DO AMOR (a origem da doença, do trauma, a força propulsora da nossa sociedade).

Preciso estar magra preciso estar bem para merecer amor para poder ter voz. Lá no fundo, no teu inconsciente, vai ficando cada vez mais forte, cada vez mais forte. Então, eu sempre ouvi desde a época do Dr. Souto, há 10 anos low carb, QUE A GENTE TINHA QUE ATUAR NA ORIGEM DA DOENÇA.

Daí tu pega esta pessoa que tem como meta de vida a profundidade máxima do ser humano, qual é a origem…. E buenas.

Falaremos sobre o Feminino.  Eu levei 6 anos para fazer esse vídeo. 6 anos de observação. E ontem ficou claro feito água no meu atendimento que: a mulher que tem o transtorno alimentar (aqui eu excluo compulsão porque no dsm a compulsão é o transtorno alimentar que não tem o mecanismo de compensação), mas falo de vigorexia, anorexia, bulimia, todos esses têm.

Então, eu estou falando dos transtornos alimentares que têm mecanismos de compensação como jejum ou exercícios pra compensar “desejos que são como pecados”. A pessoa está indo lá se expurgar após pecar, após não conseguir ser perfeita como o deus que precisa ser pra merecer amor… e like.

Comecei a ver que todas as minhas clientes que tinham essa culpa que levava ao mecanismo de compensação tinham fisicamente um fator em comum que é ter o meu Biotipo,

O meu Biotipo é muito simples: onde tu engorda? Na barriga. Na barriga. Foram anos de anorexia tentando ter barriga negativa por causa da pele extra dos 130 kg, então tem muita pele na minha barriga e o raciocínio lógico da anoréxica era: eu preciso pesar 40kg para ter a barriga negativa daí a pele não aparece na blusa.

Eu quero que vocês entrem na minha ínsula porque eu sou uma representante das anoréxicas: eu consegui vencer a doença mais letal da psiquiatria. Eu consegui vencer o jejum mais extenso de todos e eu voltei da “morte dos vitoriosos” para mostrar para vocês o que que acontece.

Então, estava aqui estudando as imagens das mulheres ao longo das eras. Este livro aqui é o “Deusas” do Joseph Campbell, mas vou deixar para vocês aqui o link de um dos artigos mais importantes de serem lidos, porque ele vai resumir as 5.000 páginas do livro Personas Sexuais, que eu vi ao vivo a palestra de

2h30 da Camille Paglia duas vezes.

O livro realmente é gigantesco. É que nem o da Christiane Northrup, “Corpos de mulheres, sabedoria de mulheres” ou o próprio da Clarissa Pinkola Estés,  “Mulheres que Correm com Lobos”.

Porque não existe mulher rapidinha, mulher Bullet.

Isso é uma criação da nossa sociedade: quanto menos complexas, mais objetivas, mais funcionamos mais lucro damos mais os homens nos querem, porque a gente consegue limar para baixo. Os casais se unem para limarpara baixo na maioria das vezes.

Eu tenho um cliente atualmente homem que ele exige que metade da consulta seja Mitologia e é metade da minha vida porque é metade. O simbólico é metade do ser humano.