Vícios, Compulsões e Dieta Cetogênica

O que a Dieta Cetogênica tem a oferecer para quem sofre de compulsão e vícios variados? Sofro de compulsão ou apenas tenho desejos? O que o sistema de recompensa tem a ver com tudo isso? Como os problemas no sistema de recompensa surgem e se manifestam? O que devo fazer para encontrar algum equilíbrio – alguma liberdade dentro de mim mesmo?

Diria que levei 37 anos para fazer este vídeo. É o primeiro (de muitos) sobre o tema que mais me interessa, os vícios e compulsões.

Hoje, quero que você segure na minha mão nesta profunda conversa sobre a nossa vida. Nossa vida. Afinal, eu sou exatamente como você. Sou uma compulsiva alimentar, adicta. Para sempre serei. A única diferença entre nós, talvez, é que trilhei uma jornada de 20 anos buscando a cura para tudo isso. Neste vídeo, quero te dar um esboço inicial do que descobri ao longo desta trajetória repleta de julgamentos, erros médicos, críticas, preconceito e dor.

Quero te mostrar que nosso caminho é justamente o oposto… E quero te levar comigo nesta descoberta de si mesmo.

A quem não é compulsivo ou adicto, peço que abra o coração antes de qualquer comentário. Podem julgar o vídeo, claro, mas não julguem os seres humanos que aqui estão buscando ajuda. Se você sentir que precisa julgar, saiba que este vídeo também é para você: saiba que a necessidade de tornar um ser humano um objeto (categorizar alguém) é tão doente quanto a necessidade de um objeto em si.

É hora de quebrar o padrão fundamental.