Você descobriu a Dieta Low Carb ou Cetogênica há pouco tempo? Não tem paciência para ficar lendo tudo sobre os mecanismos do emagrecimento? Você está obeso, faz dieta a vida toda e não sabe por que o efeito sanfona segue batendo à sua porta?
Você apenas quer sentar, comer uma boa pizza e rir se tornando inteligente e saudável ao mesmo tempo?
Bem, hoje é o seu dia. É hora de aprender relaxando e comendo na frente da televisão com o especial do Revolução Keto.
Filme “Fat Head” + pizza Fat Head.
O que eu fiz: eu trouxe aqui para o site o filme Fat Head, um clássico das Dietas Low Carb. Trouxe, junto, a receita de pizza desenvolvida pelo criador do documentário. Você fará esta pizza para comer vendo o filme, porque ela é apenas excepcional.
Chama os amigos e compartilha o especial com eles. Aproveita e te inscreve no site para ler os novos posts. Tenho mais um filme na manga: este sim, trará informações sobre questões cardíacas que mudarão sua vida.
Duas maneiras de se inscrever: aceite as notificações do site para ser avisado de novos conteúdos no exato momento em que eu os postar (clique no sininho vermelho no final da página) ou inscreva seu e-mail abaixo para receber os conteúdos quando eu tiver tempo de enviar os e-mails. Possivelmente, em 2019.
[sc name=”Caixa captura email”]
Fat Head: a pizza.
A receita da pizza foi dividida em duas e você poderá escolher a versão com farinha de coco ou farinha de amêndoas. Ambas são keto, é claro.
- Clica aqui para a pizza Fat Head com farinha de coco
- Clica aqui para a pizza Fat Head com farinha de amêndoas
Faça a pizza imediatamente.
Fat Head: o filme.
Fat Head é um clássico das dietas de baixo carboidrato. Criado e produzido em 2009, pelo comediante Tom Naughton, o documentário inicia tentando desbancar os argumentos bizarros de outro filme, Super Size Me.
Em Super Size Me, o cineasta Morgan Spurlock tenta nos provar que, comendo 5.000 calorias diárias de McDonald’s, ele engordaria.
Comer 5 mil calorias diárias de qualquer coisa engordará você, Spurlock.
A constatação óbvia não é minha, é do Tom Naughton, que questiona absolutamente tudo em Fat Head. Crenças, cultura, ciência… Má ciência. Pior: má ciência aliada a maus políticos.
O filme traz pontos de vista muito importantes para que você compreenda o que ocorre quando a política começa a intervir na sua saúde.
Afinal, foram dezenas de milhares de anos de evolução apagados em nome de um estudo manipulado, milhões de dólares em jogo e algumas canetadas de políticos.
Do dia para a noite, tudo aquilo que fez o homo sapiens chegar onde chegou estava simplesmente errado. E a saúde da sociedade, que até poucas décadas estava indo muito bem obrigada, dá a volta direto para a regressão.
Parem tudo: sua avó estava louca. Coloque a sabedoria das gerações anteriores no lixo e tragam o pãozinho. E a Diabetes. Alzheimer. Obesidade. Fadiga. Transtornos mentais. Vícios. Etc.
Fat Head é um filme engraçado, que levará você através de alguns questionamentos básicos sobre saúde e emagrecimento como:
- São os fast foods que estão nos engordando?
- São as gorduras que estão nos matando?
- Como o culto ao carboidrato começou?
- Quais estudos comprovam que carnes são assassinas?
- Meu colesterol está alto: vou morrer hoje?
- Por que meus filhos estão gordos?
- Por que eu estou gordo?
Bom, deu para entender a ideia.
As participações especiais no filme são dos especialistas em Low Carb / Paleo, Dr. Michael R. Eades e Dra. Mary Dan Eades, além do Ph.D J. Eric Oliver, do AI Sears e da nutricionista, hoje já falecida, Mary Enig. Ainda, do Jacob Sullum, editor de uma revista que aprecio muito, a Reason.
Roda o filme, Juliana!
Ok, farei uma coisa maluca aqui. Primeiro, colocarei a parte mais importante do filme. Aquela em que você entende a importância da gordura para o seu cérebro e seu corpo. E os tipos de gordura, claro.
Logo depois, colocarei o filme completo para você. Se quiser apenas aprender rapidamente, assiste ao vídeo abaixo. Se quiser ver a obra completa, pula esse vídeo e vai para o segundo.
Espero que eu consiga trazer algumas horas de boas risadas, discussões frutíferas e sabores inesquecíveis para você. Me conta como ficou a pizza depois, por favor. E me diz o que achou do filme nos comentários!
(Aqui entre nós, eu diria que o filme começa mesmo é a partir deste vídeo. O início é engraçado, mas não vai muito além disso.)
https://youtu.be/iflCu-3IR2g
Ah, você sabe que, apesar de eu ter sido professora de inglês por sete anos, eu tenho graves problemas com a ideia de que é preciso saber inglês para ser uma pessoa informada. Mais ainda, eu me nego a viver em um país que fala português e em que é preciso conhecer outra língua para ter saúde.
Todo meu trabalho no Revolução Keto é justamente trazer para o Brasil informações “retidas” em outros países por barreiras linguísticas.
Por isso, sempre priorizarei filmes que possuem legendas, mesmo que a qualidade não seja a melhor. É o que aconteceu neste caso.
A única versão com legendas em português está dividida em várias partes. Ative o autoplay do YouTube para que os vídeos rodem na sequência correta automaticamente. Desta forma, você escolherá a parte 1 e as demais partes vão sendo tocadas.
Bom filme!! E boa pizza!!
[sc name=”Me siga nas redes”]
Assista a Fat Head, o filme – com legendas
https://www.youtube.com/watch?v=sp8pnpqhxzw&list=PL1Bbog4O13d2O8syZLGWqhZ1lXPSkNHpT