Ketorade II [compre ou faça seu repositor de eletrólitos cetogênico]

Ketorade II [compre ou faça seu repositor de eletrólitos cetogênico]

gatorade cetogênico receita repositor eletrólitos fraqueza insônia keto

Fadiga, fraqueza muscular, irritação, episódios de compulsão alimentar, insônia ou sono excessivo e o completo desequilíbrio entre um corpo cansado e uma mente acelerada. Sintomas comuns na Dieta Cetogênica. Há quem diga que isso só ocorre na fase inicial, de adaptação. Sim, se você considerar a realidade: a fase de adaptação pode levar muitos, muitos meses.

Mas, há outros fatores em jogo. De repente, a estação muda. O frio chega. O calor chega. Você pinga litros de suor. Você fica resfriado. O filho fica gripado e seu sono é comprometido. Você exagera na academia. Você exagera no jejum. Não importa. Os sintomas retornam e é hora de ajudar o corpo.

Quando trabalho com clientes com patologias mais sérias, não posso correr riscos. Nestes casos, os carboidratos são drasticamente reduzidos e, ao mesmo tempo, estes sintomas não podem ocorrer.

A primeira coisa que indico é um repositor de eletrólitos.

[elementor-template id="897"]

 

Repositor de eletrólitos low carb: onde comprar?

gatorade cetogênico receita repositor eletrólitos fraqueza insônia keto

Infelizmente, não temos grandes opções no Brasil e a Amazon não permite  importação dos trocentos repositores de eletrólitos keto norte-americanos.

Por isso, a opção mais interessante que encontrei é o Cramp Block (bloqueador de cãibras), da Atlhetica Nutrition, que é de fato uma das top 3 melhores marcas de suplementos por aqui.

O pote custa R$ 30 e dura um mês. Tome duas cápsulas ao dia até o pote acabar. Neste período, eleve um pouco suas folhas e legumes cetogênicos. Faça tudo de forma muito limpa. Queremos que seu corpo armazene os nutrientes, mesmo que sua cetose caia um pouco sim.

Ok, você não quer comprar nada, prefere fazer. Neste caso, vou te passar uma nova receita do ketorade. 

Dica: se você está se alimentando bem (comendo os ovinhos e as carninhas até a saciedade total) e, mesmo assim, a vontade de comer à tardinha vem forte, experimenta tomar o ketorade em vez de correr atrás dos carboidratos rápidos. Possivelmente, era seu corpo pedindo pra voltar a funcionar. 

Receita Ketorade 2 – o repositor de eletrólitos cetogênico

Ingredientes do gatorade keto

  • 1 litro de água ou chá (sugiro hortelã, erva-doce, gengibre ou menta)
  • Suco de um limão
  • 1/4 de chá de sal light (possui menos sódio e mais potássio. Queremos potássio agora)
  • 1 colher de chá de sal (marinho ou rosa)
  • 1 colher de chá de sulfato de magnésio (sal amargo)
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã (opcional)
  • Adoçante a gosto (estévia, eritritol, sucralose – opcionais)

Modo de preparo

Misture tudo e coloque em uma garrafa ou jarra de vidro. Leve à geladeira. Tome um copo por dia e, se quiser, aumente gradativamente para no máximo dois copos diários.

Atenção: esta receita não deve ser tomada por pessoas com doenças intestinais, disfunções renais e mulheres grávidas.

Caso grave?

Se o seu caso é muito severo e você não está na cetogênica terapêutica por necessidade real, se você esperou muito tempo para agir sobre os sintomas, sugiro que dê um tempo na cetose com um único ingrediente: água de coco.

A receita de ketorade será a exatamente a mesma. Porém, em vez de chá ou água, você usará água de coco, um elixir dos eletrólitos.

Enfatizo: água de coco não é um alimento cetogênico. Contudo, me parece que não é hora de se preocupar com isso exclusivamente.

Leia mais | Indisposto em cetose ou em jejum? Entenda o porquê e conserte a situação

Confira também | Caso você já suplemente magnésio através de pílulas ou cápsulas, indico a primeira receita de ketorade, criada pelo Dr. Berry. Clique aqui para ver esta versão do gatorade keto, com potássio e sódio, mas sem magnésio.